google drive

Aumente a produtividade da sua equipe com o Google Drive

O e-mail é uma ferramenta ainda muito utilizada nas empresas, através dele é possível registrar acordos e trocar informações importante, além de gerir e conectar sua equipe. Mas, atualmente existem outros serviços que otimizam o dia a dia das empresas e de seus colaboradores, um deles é o Google Drive. Você já ouviu falar?  

Hoje nós vamos te explicar mais sobre os benefícios do uso corporativo do Google Drive e dar algumas dicas especiais sobre essa ferramenta. Vamos lá?

O que é o Google Drive?

Um serviço do Google que oferece benefícios e ferramentas de trabalho através do armazenamento em nuvem. Portanto, quando você utiliza essa ferramenta online, além de conseguir assegurar informações e dados relevantes, você também tem a possibilidade de compartilhar esses arquivos com seus colaboradores através da conta do Google. Ah, e tudo isso de maneira seletiva, conseguindo determinar quem irá ter acesso a qual arquivo e o que a pessoa poderá fazer com ele. Se poderá visualizar, editar ou comentar.

Colaboração

Integrado ao Google Drive estão  alguns aplicativos para criação de documentos, apresentações e planilhas, bem parecidos com nossos velhos amigos do Microsoft Office. São eles: Documentos, Planilhas e Apresentações. Porém além do acesso online aos documentos essas ferramentas ainda possuem outras vantagens: ao utilizá-las você torna mais colaborativa a criação de qualquer arquivo dentro da empresa, pois é muito fácil fazer comentários, sugestões e edições simultâneas, e ainda designar tarefas dentro do próprio Drive. Além disso essas funcionalidades evitam aquela enorme troca de e-mails sobre opiniões e aprovações de colegas do escritório.

Armazenamento em nuvem

O Google Drive é principalmente um serviço de armazenamento em nuvem. Dessa forma você consegue ter acesso aos seus arquivos em qualquer lugar, basta ter internet disponível. Você pode sincronizar seus arquivos no navegador, computador ou celular, o que torna ainda mais interessante o uso da ferramenta para as empresas. Usando o Drive sua equipe poderá  acessar, compartilhar e modificar seus arquivos e documentos em poucos cliques, em qualquer lugar, de forma rápida e interativa.

Quer entender outros tipos de serviços de Cloud que podem ajudar sua empresa? Que tal conversar com a gente sobre esse assunto durante 1 hora? Gostou da ideia? Basta solicitar no botão abaixo:

computação em nuvem

Abraço e até o próximo post!