firefox

O Firefox deixou de suportar Java!

Você sabia que a última atualização do navegador Mozila Firefox deixou de suportar sites em java?

Quer entender o que essa mudança significa para você? A gente te explica. Mas vamos por partes.

Por que essa mudança está acontecendo?

O Firefox, da mesma forma como outros navegadores, está se atualizando para as novas tecnologias, que são mais seguras e rápidas, como o HTML 5. Para que isso aconteça de forma efetiva as antigas tecnologias precisam se tornar obsoletas, deixando de ser usadas por nós. É o que está acontecendo com a linguagem Java nos navegadores.

Como essa mudança impacta a sua usabilidade?

O que vai acontecer a partir do momento que o seu navegador Firefox for atualizado é que sites que utilizam a tecnologia Java deixarão de funcionar, como por exemplo Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, STF, Receita Federal e demais sites que utilizam certificado digital para o acesso.

O que fazer agora?

Para o usuário, essa mudança implica na frustração de não conseguir acessar os sites que ainda dependem dessa tecnologia.

Mas, a atualização impactará de forma significativa as empresas que não atualizaram seu sites nos últimos anos e ainda utilizam a linguagem Java. É hora de correr contra o tempo e utilizar a linguagem de programação HTML 5, que oferece funções semelhantes, porém mais seguras.

Uma lição que podemos tirar dessa situação? Abrace as novas tecnologias!
Quando falamos sobre internet, mundo digital e TI sabemos que muitas empresas têm medo de investir ou migrar para novas tecnologias por medo do novo, do incerto.

Porém, inevitavelmente as tecnologias que usamos no nosso dia a dia vão tornando-se obsoletas, cada vez mais rápido. E nós garantimos: é muito mais fácil realizar essa transição de forma tranquila, enquanto a tecnologia ainda não foi 100% substituída do que ter que adaptar-se às pressas depois que ela deixar de funcionar!