A importância de um parceiro na jornada para a nuvem

Neste artigo você saberá o que é a Amazon Web Services e a importância de contar com um parceiro na sua jornada na nuvem.

A Amazon Web Services, ou AWS é a divisão da Amazon para computação em nuvem. Uma estrutura global de data centers composta por mais de 200 serviços diferentes que visam atender as demandas de empresas e pessoas em todo o planeta.

Computação em nuvem deixa que a carga de processamento e trabalho pesado ficam por conta da estrutura global da AWS e sua empresa se preocupa apenas com o seu sistema, site ou aplicação.

A Amazon AWS oferece computação em nuvem escalável e você só paga pelo que usa. Dentre os mais de 200 serviços oferecidos, há desde armazenamento simples para backups até avançados recursos de inteligência artificial, análise de dados, desenvolvimento de aplicações, entrega de conteúdos por demanda e muito mais.

Parceiros Amazon AWS

Com o objetivo de proporcionar um relacionamento mais próximo e personalizado, a Amazon AWS conta com uma rede completa de parceiros, ou seja, empresas credenciadas e homologadas pela AWS para não apenas revender os serviços, mas principalmente proporcionar um relacionamento próximo e customizado para cada cliente.

Os parceiros da Amazon AWS são credenciados conforme seus níveis de experiência e expertise técnica. Deste modo, ao tratar com um parceiro, você tem a certeza e a segurança estar trabalhando com uma empresa sólida e com conhecimento técnico avançado o suficiente para garantir que desde o desenvolvimento do seu projeto de migração para a nuvem, até a implantação, customização e operacionalização de sua carga computacional, tudo estará totalmente disponível, seguro e em pleno e ininterrupto funcionamento.

Qual a importância dos parceiros Amazon AWS?

Diante do grande portfólio de soluções e serviços oferecidos pela Amazon AWS, é grande o risco, ao fazer o planejamento, de dimensionar incorretamente tais recursos e assim acabar por pagar mais do que realmente será utilizado.

Diante deste cenário, é possível identificarmos a importância de contar com um parceiro AWS desde o início da jornada para a nuvem.

Ao contar com um parceiro AWS, você tem a certeza de que o desenvolvimento do seu projeto será exatamente do tamanho e utilizará os recursos que você realmente necessita. Sem mais e nem a menos. Um projeto superdimensionado pode gerar custos desnecessários e ociosidade para AWS e isso não é interessante para nenhuma das partes.

Por outro lado, um projeto subdimensionado acarretará custos extras com alocação de recursos não previstos e pontuais. Assim, é primordial para o sucesso de sua migração para a nuvem que seu projeto seja dimensionado de forma que sua estrutura, site, aplicação, sistema ou qual seja sua necessidade, sejam atendidos e fiquem disponíveis para seu negócio. E que você pague apenas pelo que usar.

Parceiros AWS – DATI

Agora que você já sabe o que é a Amazon AWS e a importância de ter um parceiro ao migrar para a nuvem, falaremos da DATI, o parceiro que você precisa ao seu lado nessa jornada.

Atuando a mais de 10 anos no mercado de Tecnologia da Informação e contando com um time de profissionais experientes, capacitados e acima de tudo, certificados pela própria Amazon AWS, a DATI oferece o que há de mais moderno e atual em cloud computing, antecipando-se às tendências tecnológicas sempre com o intuito de oferecer não um serviço ou uma relação comercial, mas sim uma relação de parceria.

Cada cliente é um universo próprio de expectativas, planos, necessidades e demandas e nós compreendemos perfeitamente todas essas características.

Não importa em qual estágio rumo à nuvem seu negócio esteja, a DATI está pronta para seguir ao seu lado até o sucesso total de seu projeto e mais além. Muitas empresas iniciam na nuvem com armazenamento simples de dados e com o passar do tempo percebendo os inúmeros benefícios que as soluções mais avançadas podem oferecer, avançam rumo a implantações mais complexas e a DATI está preparada para acompanhá-lo por todo o caminho.

Transformação com parceiro AWS

A jornada para a nuvem significa uma transformação em sua estrutura de tecnologia. Sua empresa abandona seus data centers físicos e passa a contar com a melhor tecnologia em processamento computacional via internet através da Amazon AWS. E com um parceiro em que você pode confiar, esta transformação se torna muito mais gratificante, segura e lucrativa.

Isso é o que o time DATI oferece através de um atendimento que foi desenvolvido para facilitar sua jornada no processo de transformação. Conte com um time especializado em serviços de nuvem AWS.

Desde a consultoria inicial para conhecer seu negócio e suas demandas, até a implantação das mais avançadas soluções, nosso objetivo é caminhar e partilhar desta transformação rumo à nuvem junto com você e sua organização.

Entre em contato e conheça tudo que a DATI e AWS podem fazer para seu negócio!

Queremos te encorajar a dar o primeiro passo para melhor jornada na nuvem que sua empresa poderia ter, então aproveite essa uma hora de consultoria grátis!