Case Pulsati e AWS DATI

Escalabilidade e segurança nos dados de saúde

 

Sobre 

A Healthtech Pulsati nasceu da fusão entre as empresas Müller e Spintec. É especialista em desenvolver soluções tecnológicas de ponta a ponta para a saúde, que incluem desde sistemas completos para clínicas, laboratórios e hospitais de todos os portes e segmentos, a recursos assertivos para home care, segmento que triplicou de tamanho nos últimos quatro anos.

Resumo executivo

A Pulsati é especialista em soluções que contemplam processos hospitalares, maximização de receitas, contabilidade, gestão de recursos, custos, HIS, LIS, RIS, PACS, clinical healthcare, ciclo de receitas, desenvolvimento, gerenciamento de projetos, sustentação, fábrica de software e suporte de sistemas de gestão de saúde

O maior ingrediente da Pulsati é o investimento em pessoas voltadas para inovação, aliado à expertise de mais de 30 anos na área da saúde. 

Com uma cultura que se baseia no desenvolvimento de uma parceria forte, a Pulsati  abraça desafios com empatia, para alcançar resultados coletivos por meio de confiança e de integridade, oportunizando o que há de melhor. Entrega soluções que, além de inovadoras, possibilitam economia com base nas ferramentas mais recentes no mercado, levando em conta a qualidade e segurança.

A Pulsati entende que pensar em desenvolver um sistema novo, trocar, aprimorar ou integrar softwares pode ser estressante, mas se coloca presente com a missão de  provar que soluções tecnológicas avançadas e personalizadas não precisam ser assim. 



Desafio do cliente

A Pulsati já hospedava o sistema Spincare em nuvem de outro provedor, mas precisava aumentar a capacidade de escalabilidade de seus sistemas, o que demandou a busca pelas melhores práticas de cloud do mercado. 

Após a chamada fase de validação, a startup alcançou um número de clientes considerável e teve que evoluir seus sistemas para seguir consolidando seus serviços. 

Portanto, passou de uma única máquina virtual, em que toda a base de código, banco de dados e sistemas em  um só lugar, para uma estrutura segmentada em serviços, mais robusta e elástica, já na  nuvem AWS.

Toda essa transformação demandava garantias de funcionamento, para que a plataforma rodasse sem travas, e se mantivesse segura, especialmente em termos de proteção de dados, por conter informações pessoais de clientes, respeitando a privacidade de cada um e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Benefícios de estar de acordo com a LGPD

  • Portabilidade das informações do paciente
  • Maior credibilidade para parcerias e contratos
  • Adequações aos processos internos
  • Redução de riscos ao paciente
  • Gestão ao tratamento dos dados
  • Maior credibilidade com o paciente conforme demonstrações aos processos de segurança e tratamento de dados

 

Por que a DATI?

Parceira AWS de nível Advanced, a DATI atua em arquitetura e desenho de soluções em nuvem, com suporte técnico e sustentação, serviços de migração, devops e gestão de custos. A empresa, que também detém diversas acreditações em Public Sector, Immersion Day, EC2 for Windows Server, AWS Systems Manager Delivery e Well Architected, garante processos simples e colaborativos para um plano de sucesso e aceleração digital. 

A expertise em saúde e o fato de ser uma empresa com base no sul do Brasil foram dois importantes fatores para a tomada de decisão da Pulsati em contar com a DATI para realizar a migração e modernização. 

A Pulsati ainda buscava liberdade para construir soluções de forma mais  aderente e, por entender que a AWS era o provedor ideal, buscou um parceiro altamente experiente e recomendado no mercado.

A Pulsati acredita que a DATI é a empresa ideal para implantar a nuvem mais utilizada e mais segura do mundo e que ainda oferece uma diversidade de recursos e serviços.

César Griebler

Temos uma busca incessante por melhores práticas e proatividade, para sempre trazer mais valor aos nossos clientes. Com a Dati tivemos a clareza de ações proativas e padrões internacionais nas práticas em arquitetura AWS. Também foram muito importantes as oportunidades de melhorias nesta parceria, na qual elevamos a excelência do nosso produto.”

César Griebeler, VP de Tecnologia da Pulsati.

Com a DATI, a Pulsati encontrou o parceiro ideal para crescer de forma escalável e com recursos especialmente indicados para isso. Conta com apoio assertivo, apontando o melhor caminho e assim contratando apenas o necessário, com soluções especialmente adequadas às necessidades do cliente, o que gerou economia e eficiência, trazendo uma estrutura muito mais robusta que a anterior, com custo 50% menor.

 

Soluções implantadas 

Para trazer ainda mais tranquilidade aos stakeholders durante processos complexos como a implantação de novo sistema de gestão hospitalar, a Pulsati aderiu à nuvem AWS, com uma série de soluções especializadas para garantir um serviço ainda mais eficiente. 

A Pulsati possui um serviço capaz de atuar imediatamente, por meio de um acompanhamento da gestão dessas mudanças, auxiliando na maturação dos novos processos, sempre adaptados à realidade de cada empresa.

Com um serviço de consultoria especializada, destinado a ajudar e orientar a instituição que está com dificuldades de se adequar ao novo sistema, a Pulsati garante ao cliente que consiga usufruir efetivamente de todas as funcionalidades do software, minimizando possíveis falhas e erros de sistema. 

Conheça algumas das soluções AWS implantadas:

  • AWS CodeBuild 
  • Amazon EC2 (BeansTalk)
  • RDS
  • Route 53
  • Elastic Load Balancing
  • SSL Certificate
  • AWS WAF
  • AWS Performance Analytics
  • AWS CodePipeline

Resultados

  • Maior escalabilidade;
  • Mais estabilidade e confiabilidade do sistema;
  • Segurança e proteção de dados de clientes em conformidade com a LGPD;
  • Melhores práticas de cloud do mercado;
  • Liberdade para construir soluções mais aderentes;
  • Diversidade de recursos e serviços;

Benefícios

Com a implantação das soluções de nuvem AWS, a Pulsati pode continuar crescendo com elasticidade, o que permite o redimensionamento de recursos de acordo com sua demanda.

Preparando a empresa para atender os passos futuros e sua demanda consolidada. 

A segurança necessária para proteger os sistemas e dados de clientes também foi um dos benefícios da nuvem AWS, que conta com uma rede arquitetada para proteger informações, identidades, aplicações e dispositivos, atendendo as exigências da LGPD, mantendo a confidencialidade de dados.

 

Próximos passos

E, neste mesmo ano, a Pulsati mantém seus investimentos em tecnologia e inovação. Um dos principais projetos é o de migração total do SpinCare — solução em nuvem que visa melhorar a gestão e garantir a melhor experiência em home care — para a nuvem, visando garantir desempenho, segurança e excelência operacional no suprimento de uma demanda de maior escala, que virá a partir da internacionalização do produto, já conectado com o escritório da Pulsati na Europa.

A nuvem vai aprimorar a plataforma que simplifica o controle de escalas e a rotina das equipes de cuidado por meio de um aplicativo móvel. Com isso, as funcionalidades do app de acompanhamento em tempo real via geolocalização, notificações de intercorrências com imagens, checklists e prontuário eletrônico, contarão com a implantação de integração com Alexa e Smart Watch, comando por voz, Inteligência Artificial, Data Lake e Analytics. Além disso, a plataforma contará com arquitetura stateless, mais ampla e com microsserviços para segmentar a arquitetura.


 





Confira mais da Dati no Portal AWS.
Converse com nosso time comercial.