AVATAR_AWS_WETA

Avatar: O Caminho da Água foi renderizado na Amazon Web Services

A empresa de efeitos visuais Wētā FX, com sede na Nova Zelândia, usou a Amazon Web Services para renderizar o filme de computação intensa Avatar: The Way of Water.

A empresa responsável pelos efeitos em filmes como O Senhor dos Anéis, Aquaman e Doutor Estranho, tradicionalmente usa seu próprio data center para renderizar seus filmes.

Wētā FX considerou usar a nuvem em 2014, mas descobriu que o custo e a largura de banda dos dados eram o maior obstáculo.

Mas a criação da sequência de Avatar representou um desafio para a empresa. Eles geralmente usam seus data centers para processar vários filmes ao mesmo tempo. Com Avatar: TWOW, mas todo o data center não seria suficiente.

“Há a complexidade da água e todas essas simulações, e o que você viu no trailer é realmente apenas uma pequena gota da enorme tarefa e desafio”, disse o produtor Jon Landau no evento re: Invent da Amazon.

AVATAR_AWS_WETA

Para obter a foto perfeita, a empresa tem uma média de cerca de 500 iterações por foto, cada uma das quais contém milhares de quadros. A renderização de cada quadro levou 8.000 horas de thread ou a potência combinada de 3.000 vCPUs na nuvem por uma hora.

O produtor executivo de efeitos visuais David Conley, observou que a mudança para a nuvem foi uma “enorme transição” para a Wētā devido ao seu histórico de uso de seu próprio data center.

Mas a decisão se resumiu ao simples fato de que “não poderíamos expandir arquitetonicamente nosso data center porque isso exigiria infraestrutura que iria para o conselho da cidade, e todos sabemos o que é passar pelo governo local“, disse ele.

A Wētā usou a capacidade em três datacenters australianos da AWS. A empresa de nuvem planeja abrir sua primeira região de nuvem da Nova Zelândia em 2024.

A empresa planeja continuar a usar a AWS além desse megaprojeto singular e suas sequências. Com a pandemia forçando as pessoas a trabalhar remotamente, a Wētā assinou em 2020 um contrato de vários anos com a AWS para criar um fluxo de trabalho de efeitos visuais baseado em nuvem.

A empresa disse que usaria a AWS para sua recém-formada divisão animada, que criará o conteúdo original.


MOSS, Sebastian. Avatar: The Way of Water was rendered in Amazon Web Services Disponível: https://www.datacenterdynamics.com/en/news/avatar-the-way-of-water-was-rendered-in-amazon-web-services/ 

Escalabilidade e segurança nos dados de saúde
Nuvem para ampliar transformação digital e segurança no controle de inspeções