case de sucesso

Case de Sucesso SC Mídia

Confira como a gestão de TI da Dati e a infraestrutura da Bludata ajudaram a empresa SC Mídia a conquistar mais de um ano de estabilidade e tranquilidade no seu departamento de TI. Sim, isso é possível!

Entenda os desafios

A SC Mídia sofria com interrupções diárias e instabilidade nos seus servidores e rede. Um baita problema, que vinha causando dor de cabeça aos diretores da empresa. Buscando uma solução para essa situação procuraram a Dati para gerenciar toda a rede e a infraestrutura de de TI do negócio. A partir daí a SC Mídia já está a mais de um ano sem interrupção nos seus serviços de rede, que rodam 24 horas por dia.

Focar no core business e contar com parceiros eficientes quando o assunto é outsourcing de tecnologia da informação era o que buscava a  SC Mídia, empresa que importa e distribui equipamentos e suprimentos para impressão digital. A companhia conta com uma complexa estrutura de TI, e por esse motivo encontrava dificuldades para administrar internamente a área.

Para resolver o problema, optou em hospedar suas soluções no centro de processamento de dados da Bludata, empresa com 30 anos de atuação em todo o país. A escolha veio por indicação da Dati, que é responsável pela solução de gerenciamento de redes da  SC Mídia e parceira da Bludata.

Os resultados

Com a mudança, a empresa conseguiu suprir suas necessidades e já colhe os resultados de uma parceria eficiente: na última semana atingiu a marca de 413 dias de 100% de disponibilidade da estrutura de TI. “A partir daí tivemos mais produtividade, focamos nossos esforços exclusivamente nos negócios e reduzimos o tempo de downtime, ou seja, os períodos de inatividade”, avalia Roger Felipe Carvalho Moraes, Diretor da SC Mídia.

Case de sucesso
Monitoramento de redes Dati.

O executivo ainda destaca a facilidade do processo de implementação dos serviços da Dati e do data center da Bludata. “A transição ocorreu fora do nosso horário de expediente, o que garantiu a continuidade do nosso trabalho sem interrupções”, destaca.

Sobre a Dati

Com atuação em todo o país, a companhia é especializada em gestão de TI e backup, atua nas áreas de consultoria, projetos, instalação e implementação de soluções de Tecnologia da Informação (TI). Avalia e propõe soluções que melhor se enquadrem ao negócio de cada cliente e assume toda a área de TI, permitindo que as empresas possam focar na gestão dos negócios, a Dati entrega tranquilidade aos seus clientes. Fundada em 2011 possui parceria com fornecedores globais como Google, HP, Microsoft, Amazon AWS, entre outros.

Sobre a Bludata 

Atualmente as soluções da Bludata são responsáveis pelo processamento de 24 milhões de habilitações para dirigir e 48 milhões de documentos veiculares ao ano. A empresa possui clientes em todo o país, com atuação predominante em São Paulo e Santa Catarina. Além da solução de office banking para a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Despachantes de Trânsito de Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Creditran), também desenvolveu o internet banking do Banco Rendimento e uma solução de ensino EAD para o Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte (Icetran).

Confira também outros veículos que estão falando sobre esse assunto:

Portal noticenter: leia aqui

Quer saber como a Dati pode ajudar sua empresa a obter mais resultados e crescimento através das soluções de TI? Entre em contato conosco e converse com a nossa equipe sobre as necessidades do seu negócio!