ransomware

Novo ataque mundial de ransonware [Bad Rabbit]

Está ocorrendo em alguns países no mundo um novo ataque de ransonware intitulado comoBad Rabbit age forma diferente da última e da maior já registrada (WannaCry) desta vez o ataque está sendo realizado com “ajuda” do usuário.

Como ocorre o ataque?

Utilizando de atualizações falsas do Adobe Flash Player, através de links via e-mail ou até mesmo sites que informam que o Flash está desatualizado, quando o usuário/utilizador do computador clica para atualizar o mesmo, aí ocorre a instalação do ransomware.

Como se proteger?

De forma mais simples não entre em sites suspeitos e nem mesmo clique em links que pedem para realizar a atualização do Adobe Flash Player utilize apenas o site oficial da adobe para realizar a atualização se necessário for ou contate nossa equipe para realizar essa tarefa com segurança,  por último e muito importante um antivírus pago com proteções ativas e atualizado irá ajudar a identificar possíveis ameaças.

 

Informações importantes:

O que é um Ransonware?

O ransomware é um tipo de malware que sequestra o computador da vítima e cobra um valor em dinheiro pelo resgate, geralmente usando a moeda virtual bitcoin, que torna quase impossível rastrear o criminoso que pode vir a receber o valor. 

O que é um Malware?

O termo malware é proveniente do termo em inglês MALicious software. Trata-se de um software destinado a se infiltrar em um computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não).

 

Quer mais dicas para se proteger contra o Ransonware? Confira nesse blog post.

O Backup em Nuvem ainda é a melhor forma de proteger sua empresa contra esses tipos de ataques. Conheça agora nossas opções de planos e garanta a segurança da sua empresa!