amazon aws

Como escalar sua startup com ajuda da AWS

Os modelos de negócios das startups são a última tendência quando se fala em empresas inovadoras e de alto impacto.

Uma startup consiste numa empresa jovem, normalmente com produtos ou serviços relacionados à tecnologia. Esses negócios se caracterizam pelo crescimento rápido, previsível e escalável.

São empresas que se baseiam em soluções inovadoras, desde a sua gestão, até as entregas finais aos clientes.

As startups têm se multiplicado em todo o mundo, inclusive no Brasil. Porém, construir uma startup de sucesso depende de diversos fatores:

  • Mercado
  • Mão de obra
  • Incentivos e investimento financeiro
  • Apoio especializado
  • Infraestrutura adequada
  • Entre outros!

Não vamos entrar em detalhes sobre cada um desses itens, porém hoje gostaríamos de conversar com você sobre como tornar a sua startup escalável, com a ajuda das tecnologias de nuvem da Amazon AWS.

Vamos lá?

A AWS possui a solução que seu desenvolvedor precisa

Sabemos que desenvolver um app, plataforma web ou qualquer tipo de solução digital não é uma tarefa fácil. Além de você precisar de mão de obra especializada, precisa contar também com fornecedores à altura das suas necessidades.

Bem, a Amazon já esteve nesta mesma posição que você está agora, e por não encontrar uma solução de produtos e serviços em nuvem à altura das suas necessidades eles resolveram criar esse serviço para uso interno e depois o abriram para o mercado.

Isso quer dizer que a AWS entende as necessidades que sua empresa possui, e por isso estão preocupados em criar soluções capazes de atender de forma eficiente essas necessidades.

Tecnologia em nuvem por menos do que você imagina

A AWS disponibiliza serviços de nuvem inovadores a uma fração do preço das soluções locais. Além disso, seguindo algumas etapas simples você pode efetivamente controlar seus custos de AWS:

  1. Dimensionar os seus serviços para atender à necessidades de capacidade ao menor custo
  2. Economizar dinheiro quando você reserva instâncias
  3. Usar o spot de mercado
  4. Monitorar e acompanhar o uso do serviço (ou contratar esse monitoramento com um parceiro AWS)
  5. Usar o Cost Explorer para otimizar seus custos

Utilizar os serviços do tamanho certo que você precisa

Com a AWS, você pode dimensionar os seus serviços de forma adequada para atender exatamente os requisitos de capacidade que você precisa sem ter que provisionar ou comprometer a capacidade. Com a AWS, você pode adaptar seus serviços para atender às necessidades reais de negócios a qualquer momento, sem penalidades ou taxas incidentais.

Na AWS, você também pode escolher serviços que atendam às suas necessidades de negócios existentes e, conforme suas demandas mudam, você pode mudar facilmente para a opção de serviços que atendem aos seus novos requisitos. Além disso você também pode executar múltiplas opções de serviços simultaneamente, ajudando você a reduzir custos e ainda manter o melhor desempenho.

Isso significa que você pode economizar o dinheiro adaptando seus serviços para atender aos requisitos de sua empresa e não o contrário.

Além de ser a empresa líder no mercado de computação em nuvem, a AWS ainda conta com as soluções que você precisa para operar e escalar sua startup de forma efetiva.

Quer ajuda para entender mais sobre essas soluções e como aplicá-las no seu negócio? Nós podemos te ajudar!

A Dati é parceira AWS e contamos com consultores especialistas em arquitetura de nuvem.

Solicite abaixo 1 hora de consultoria gratuita para falarmos sobre as soluções AWS que mais se encaixam para suas necessidades:

computação em nuvem