backup

Entenda a importância de realizar backup

Hoje é dia 31/03/2017, O Dia Mundial do Backup. Nessa data queremos te fazer uma pergunta: Qual o valor de todos os arquivos da sua empresa?

Tá difícil de estimar né?! Já pensou no prejuízo que seu negócio teria ao perder documentos, informações, cadastros, e-mails e todo tipo de arquivos que estão alojados nos seus computadores?

Ouso dizer que a perda seria inestimável!

É por isso que hoje, quando comemoramos o Dia Internacional do Backup queremos falar com você sobre a importância dessa pática de segurança para as empresas.

As possibilidades para perda de arquivos e informações são várias:

  • Falhas e panes nos equipamentos;

  • Vírus e ameaças digitais – como o Ransomware;

  • Danos físicos causados por acidentes;

  • Furto dos equipamentos.

Então, a pergunta que não quer calar: caso alguma dessas circunstâncias desagradáveis aconteça com seu computador, você tem a disposição um backup completo para evitar perdas e desespero?

Se a resposta for sim, parabéns! Você pode dormir tranquilo hoje, e continue assim! 😉

Mas, se sua resposta for não, esperamos que com este e-mail possamos te convencer a procurar uma solução para esse baita problema, e logo!

Conceito de backup

Backup uma é uma palavra da língua inglesa, mas seu significado remete à cópia de segurança.

Fazer um backup significa criar uma cópia de um ou mais arquivos digitais de um computador.

Como funciona?

O backup consiste essencialmente em copiar pastas importantes do seu computador para um lugar seguro. Durante muito tempo esse processo era realizado em mídias externas, como pen-drives e HDs externos, mas hoje, contamos com uma opção ainda mais segura: o armazenamento em nuvem.

Dessa forma a empresa utiliza uma ferramenta de backup automática, que durante um período do dia realiza a cópia de todas as pastas importantes do computador e envia esses dados para um espaço seguro na nuvem.

Como fazer?

Ok, você já entendeu o quanto o backup é importante. Já entendeu inicialmente como ele funciona, mas não faz a mínima ideia de como colocar essas rotinas de segurança em prática?

Não se preocupe! É por isso que a Dati está aqui! Podemos te ajudar 😉 Conheça agora mesmo nossas opções de pacotes de backup, temos certeza de que um deles vai atender as necessidades da sua empresa e manter todos os seus arquivos e informações em segurança!

E, não se esqueça: dia de fazer backup é todo dia! Mas, vale a comemoração dessa data tão legal! E por isso temos um presente para você: Nosso ebook gratuito sobre as 4 maiores ameaças à segurança de dados, e como evitá-las. Baixe aqui.