Dati marca presença no AWS Partner Summit

A Dati, como parceira oficial da AWS Partner Network (APN), marcou presença em um dos eventos mais importantes promovidos pela Amazon sobre Computação em Nuvem, o AWS Partner Summit Brasil.

Realizado no WTC Events Center em São Paulo no dia 01 de agosto de 2018, o evento foi marcado por um dia intenso de atividades com palestras, sessões abertas e principalmente a troca de experiências e de conhecimento com grandes profissionais do mercado.

O AWS Partner Summit é um evento único entre os parceiros oficiais Amazon AWS

A imagem pode conter: 1 pessoa

A computação em nuvem tem levado as empresas a um nível elevado de criatividade e produtividade no setor de TI, permitindo que os desenvolvedores executem rapidamente pensamentos inovadores e ideias empreendedoras sem sobrecarregar a infraestrutura de tecnologia e sem atingir altos custos de computação.

Essa realidade foi um dos destaques no AWS Partner Summit Brasil, evento no qual a equipe de liderança da AWS junto com os principais parceiros de negócios apresentaram as principais novidades e oportunidades de mercado associado a Computação em Nuvem.

Teve destaque ainda durante esse dia, o compartilhamento de muito conhecimento sobre o desenvolvimento de novos negócios e cases de sucesso com a AWS e outras tecnologias.

Participaram deste evento líderes de negócios dos parceiros AWS, líderes de vendas e marketing, equipes de desenvolvedores, engenheiros, arquitetos e administradores de sistemas. Foram convidados a participar todas as linhas de negócios do ramo e muita gente especializada em nuvem Amazon AWS.

Entre os objetivos do AWS Partner Summit apresentados pela Amazon tiveram destaque:

  • O compartilhamento pelos líderes da AWS das oportunidades de negócios na América Latina e a visão de parceria AWS.
  • A troca de experiência sobre a importância do papel do Parceiro na era digital.
  • Casos de sucesso demonstrando a oportunidade de adquirir novas habilidades e conhecimentos para desenvolver uma prática crescente de nuvem com a AWS.
  • Workshops técnicos com conteúdos adaptados aos objetivos dos parceiro de consultoria ou tecnologia.
  • O compartilhamento de ideias de formas como aumentar as receitas com produtos e serviços baseados em nuvem e a vantagem competitiva com crescimento de negócio.

A participação de um evento no porte do AWS Partner Summit consolida ainda mais a comunidade de parceiros em torno do AWS Partner Network (APN), consistindo na combinação de revendedores, fornecedores independentes de software e integradores de sistemas.

O Amazon AWS Partner Summit consolida a importância das parcerias tecnológicas

Buscando consolidar e promover ainda mais as parcerias tecnológicas voltadas ao desenvolvimento de novos produtos e projetos de negócios na nuvem, a AWS apresentou durante todo o evento a sinergia com outras fornecedores de soluções a exemplo da VMware.

Imagem relacionada

Diante das apresentações e sessões realizados no evento, a Amazon apresentou a integração dos ambientes híbridos com VMware e a facilidade de migração para cloud AWS com a gestão feita pelas ferramentas VMware tradicionais, do ambiente on-premises.

Além disso, a VMware, durante o evento, se posicionou como parceiro de infraestrutura híbrida, com a integração de ponta a ponta através das ferramentas já utilizadas pelas equipes de TI.

Outra importante parceira apresentada no AWS Partner Summit, que demonstra a consolidação da estratégia de integração de tecnologia de ponta adotada pela AWS foi a Microsoft. Unindo experiência e inovação, a Amazon mostrou que já possui 10 anos de experiência rodando Workloads Windows na nuvem.

Imagem relacionada

O ponto alto apresentada nesta parceria foi responder a seguinte pergunta: Por que usar AWS para Workloads Windows? Como resposta tivemos o seguintes destaques:

  • Disponibilidade e Performance: 55 zonas de disponibilidade em 18 regiões geográficas;
  • Segurança, Compliance e Obsessão pelo cliente: 52 certificações (FISMA, ITAR, EU Model Clauses, SOC-1,2,3 FIPS, ISO);
  • A disponibilidade de mais de 100 serviços;
  • Capacidade de entregar mais de 80k IOPS/Instância com consistência;
  • Forte política de reduções de preços desde 2006;
  • Possibilidade de manter ambiente legado 2003/2008 32bits com suporte;
  • O BYOL (Traga sua licença), a possibilidade de levar sua licença Windows para o ambiente AWS;
  • Acordo com Suporte Premier para escalação via AWS, em nome dos clientes Amazon AWS;
  • Ampla rede de parceiros AWS para suportar e auxiliar na migração dos ambientes;

O ponto de inflexão foi o reforço das ofertas Windows na Amazon, apoiado pelo fato que a AWS é a Cloud que executa o maior número de workloads Windows, como pode ser visto através dos cases de sucesso apresentados no site da AWS.

A Amazon AWS prova mais uma vez que coloca a inovação em alta velocidade

A digitalização dos negócios segue em ritmo avançado no Brasil e durante o evento foi possível ter a visão o quanto isso é real. A realidade mostrada foi o quanto os serviços tradicionais de TI estão evoluindo para Cloud Services e o quanto cada vez mais empresas estão adotando a nuvem como infraestrutura de tecnologia.

Para se ter uma ideia, o IDC Brasil prevê que a contratação de infraestrutura (IaaS), plataforma (PaaS) e Software como Serviço (SaaS) em cloud pública atingirá US$ 1,7 bilhão em 2018 e praticamente o dobro até 2020.

Vale destacar, a cada palestra e sessão realizada, que a AWS tem uma estratégia clara sobre o quanto ela investe em tecnologia para se tornar cada vez mais competitiva e busca apresentar uma diferenciação entre os seus concorrentes na nuvem, e como a lacuna entre a empresa e seus rivais está aumentando com os resultados a cada ano.

Particularmente, no que diz respeito ao quesito de inovação, a Amazon pode demonstrar através das 12 sessões realizadas o quanto de serviços e tecnologias inovadoras estarão disponíveis nos próximos anos para diferentes tipos de profissionais. As sessões foram divididas em diferentes categorias:

  • Administradores e arquitetos;
  • Desenvolvedores;
  • Engenheiros de DevOps;
  • Analistas de dados e cientistas;
  • Negócios.

Por fim, o AWS Partner Summit foi um lugar fantástico e uma oportunidade para os parceiros da APN criarem um forte networking e conhecerem os membros da equipe da AWS. Sendo possível trocar experiências sobre os produtos e soluções da AWS que complementam ainda mais as ofertas de serviços existentes.

Sem dúvida para nós da Dati, como parceira oficial da AWS, participar de eventos como o AWS Partner Summit é uma grande oportunidade de estreitar o relacionamento com a Amazon e ter a certeza do comprometimento deles em investir em tecnologia de ponta a serviço dos parceiros e de nossos clientes.

Assine nossa Newsletter para ficar por dentro das novidades e siga a Dati no Facebook.

 

Foto: Connect2b Propaganda