backup de arquivos xml

Cuide bem dos arquivos XML das suas notas fiscais!

Você sabia que é responsabilidade da sua empresa guardar os arquivos XML das notas fiscais durante 5 anos?

Se sua resposta foi não, fique tranquilo! Muitas empresas desconhecem essa obrigatoriedade ou imaginam que a responsabilidade de manter seguros esses arquivos é da contabilidade.

Porém, segundo artigo Art. 81-B da lei estadual 14.967/2009, todas as empresas devem manter arquivados os documentos XML de notas fiscais de entrada e saída de mercadorias.

Esses documentos digitais devem ficar arquivados de forma a garantir rápido acesso para consultas ou prestações de contas. Principalmente para o caso de a empresa passar por alguma auditoria por parte da fiscalização.

Portanto, fique ligado! Caso sua empresa não esteja mantendo os seus arquivos XML seguros, a consequência, no caso de uma fiscalização, é de multa de R$ 1.000,00 (um mil reais)!

Para evitar riscos e dor de cabeça é melhor garantir que os documentos permaneçam bem arquivados e com fácil acesso, não é mesmo? 

A forma mais eficaz e segura para realizar a guarda desses documentos é através de backup automático em nuvem.

Mas afinal, o que backup em nuvem?

O backup em nuvem é seguro e eficaz pois consiste no arquivamento dos documentos num servidor da internet. Eles ficam armazenados de forma segura no espaço destinado à sua empresa nesse determinado servidor, e podem ser acessados através de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

Com essa tecnologia você também estará seguro em caso de perdas ou danos nos equipamentos da empresa, evitando assim que esses arquivos tão importantes sejam extintos antes do tempo, causando problemas sérios para sua empresa!

Está precisando de ajuda para garantir a segurança dos seus documentos corporativos? Confira nossas soluções em Backup e escolha o pacote que melhor atende sua empresa.

Mas, se você ainda precisa de uma ajuda técnica para entender as necessidades de Segurança da Informação para a sua empresa a Dati pode te ajudar! Estamos disponibilizando uma consultoria gratuita de 1 hora para conversarmos com você sobre o assunto. Basta solicitar abaixo:segurança de informações